segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Foto na LATA!

Durante o segundo Jamboree Nacional (Em Caucaia, Ceará, 2003) eu participei de uma base onde havia diversas atividades, uma delas era de fotografia (oh, que surpresa...). E nesta base fizemos fotos com uma lata de Nescau e papel fotográfico preto e branco.
A técnica da foto é a mesma da chamada Pin Hole. A foto é feita em uma câmera escura (no caso é a lata de Nescau) e a luz passa por um pequeno orifício (pequeno mesmo, quase não dá pra ver) feito em uma folha de papel alumínio localizada na outra extremidade da câmera. A foto é feita quase que na sorte, pois é difícil de calcular o tempo necessário para a exposição ideal, e também é um pequeno problema realizar o enquadramento ideal.

Essa é a foto que eu fiz:

A foto foi feita na beira de um laguinho. Do outro lado é possível ver as palmeiras e o acampamento. A metade de baixo da foto é o reflexo na água.

Hoje ficou pronta uma cópia em tamanho 15x21 dessa foto, eu a digitalizei e mandei pra loja de fotografia na UnB para imprimir em papel fosco. Saiu 1 real cada cópia, pedi duas...
Dá saudades ver essa foto e lembrar dos bons momentos no Jamboree.

Nenhum comentário: