sexta-feira, 30 de junho de 2006

Paula - Warhol

Inspirando e em homenageando Andy Warhol(1928-1987), um dos mais famosos artistas do movimento Pop Art, montei algumas fotos da paulinha de maneira que lembra um pouco o quadro Vinte e cinco Marilyns coloridas(1962).

terça-feira, 27 de junho de 2006

Segunda-feira Poser

Inspirado no encarte de um cd fiz essa fotografia, penei um pouco na edição e ainda não conclui todo o trabalho mas já cheguei a um resultado bom o suficiente. Nossa, numa boa, nunca usei tantos layers no photoshop, mas até que foi divertido. Ai está o resultado:

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Para ti

Fui com a escola a Paraty no primeiro ano do ensino médio, no primeiro semestre de 2004, e não fugi a regra, cheguei lá e tirei algumas. Hoje eu revirei meu "arquivo" de fotografias antigas e achei a foto dessa igreja, ela é um dos cartões postar da cidade. Só que tradicionalmente ela não é fotografada a essa hora da noite.
Quando fomos à igreja o guia nos contou uma lenda sobre ela. Não me recodo sobre tudo o que ele contou, sei que era uma história sobre uma noiva que morreu e ela até hoje assombra a igreja. A lenda está logo abaixo da foto, foi retirada de um site sobre a cidade.


Mais informações sobre a Igreja de Santa Rita: http://www.paratyvirtual.com.br/monumentos/santarita.htm

"A Noiva de Santa Rita

Conta-se que alguns anos a pós o termino da construção de Santa Rita, foi programado um casamento.
Tudo preparado depois de muitos meses, chegou o grande dia.Na manhã da data marcada, acabou por acontecer um fato inusitado, a moça foi encontrada morta e vestida de noiva.
O que seria para ser uma data festiva, acabou por ter um desfecho triste.
Após o velório o noivo desesperado quase chegando a loucura, contrariando a todos resolveu ficar em frente a igreja, lá pelas tantas segundo se fala é que o portão do cemitério que existe ao lado do monumento em questão, abriu e de dentro dele uma mulher vestida de noiva saiu dirigindo-se a um pequeno bebedouro que existia ali em frente da igreja.
O Rapaz mesmo não entendendo a visão surreal, resolve ir a direção da mulher que naquele instante debruçava-se para beber água.
A mulher vire-se para o rapaz e diz antes de desaparecer no ar que o motivo da sua morte foi a sede, pois por ter ganho uns quilinhos e o vestido já não entrava deixou de comer, e mesmo sabendo da sede que sentia para que o vestido coubesse deixou de ingeri até mesmo água, mas isso não é tudo.
O rapaz aos gritos saiu pela cidade enlouquecido acordando a todos, pedido que o tumulo de sua amada fosse aberto pois ele a pouco instaste tinha a visto em frente a igreja.
Na manhã seguinte na primeira luz da manhã foram todos até o tumulo que foi aberto e constatado que o corpo da mulher estava virado de brousse.
Fala-se que ainda hoje na data que corresponde ao dia que seria o casamento uma mulher vestida de noiva e vista andando em frente à igreja.
E se você não acredita e só espera a data e não se assuste se por acaso no largo de Santa Rita, você ver uma mulher vestida de noiva e se for solteiro corra pois ela ainda quer casar.

O maior mistério de todos que os mais velhos contam é a existência de uma história que essa mulher é milagrosa
Se por acaso for visitar o local, peça a um dos guias do museu da igreja que mostre o tumulo que foi enterrada a mulher vestida de noiva.
E o dizem, quem o tumulo visita, pode apostar que vai achar um homem para casar."

retirado do site: http://www.paratyvirtual.com.br/lendas.htm

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Copos em B&W.

Não disse que iria atualizar o blog com mais freqüência nas férias, tá ai, quaser uma postagem nova por dia!
Esses eram dois copos que ficavam sobre o frigobar do quarto do hotel na Pousada do Rio Quente. Como já devo ter dito anteriormente, tive muito tempo livre lá, sem muito o que fazer então aproveitei esse tempo e fiz algumas fotos. Usei só a camera de filme (Olympus OM2) com filme Kodak Tri-x iso 400, preto e branco, é claro depois escaneei as fotos pra colocar no blog.


quinta-feira, 22 de junho de 2006

surreal


Tá, eu editei essa foto, o resultado é esse: cores surrealistas...

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Flores, negativo.

Ainda não estou de férias, tá quase, faltam mais umas 14 horas. Mas mesmo assin deu pra dar uma paradinha e postar algo novo no blog. Tá, dai eu editei essa foto ecoloquei ela aqui... ;)





Yesterday
All my troubles seemed so far away
Now it looks as though they're here to stay
Oh, I believe
In yesterday
,The Beatles

domingo, 18 de junho de 2006

Simulois

A maquina de escrever. Esse brinquedo foi bastante disputado pelos jornalistas da agência de comunicaçõa, da simulação da ONU do Galois(Simulois). Realmente isso é uma relíquia, já fazia ,literalmente, uma década que eu não escrevia nada com uma dessas. Foi bom relembrar como se escrevia antigamente mas sinceramente, o Word é muito melhor.