terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Tempestade

(As fotos são escuras, pode ser necessário ajustar seu monitor para ve-las corretamente. O ideal é que seja possível ver todos os tons de cinza nessa escala)

Após longos e quentes dias a chuva se aproxima. Relampejando, o céu todo se clareava, e as montanhas ocultas pela escuridão apareciam e em uma breve silhueta. Cada raio que caia iluminava a paisagem de uma maneira diferente, eles são os grandes flashes da natureza.
Sempre quis ter a oportunidade de fotografar uma tempestade, mas raras são as oportunidades em que há uma bela tempestade e uma estrutura adequada para servir de abrigo. Porém nesse momento havia essa combinação! E é claro quando olhei pela janela do meu quarto e percebi o que acontecia lá fora não perdi tempo, pequei a câmera fotográfica e meu tripé e corri para o terraço da casa da minha avó.

Em praticamente todas as fotografias foram usados exposições de 15 segundos, abertura de f/2.8, iso 50 e a lente em posição de 200mm.
Dica: para poder apreciar melhor as fotografias clique sobre a imagem, e aperte "F11" em seu teclado para obter uma visualização em tela cheia.







Nenhum comentário: