terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Tempestade

(As fotos são escuras, pode ser necessário ajustar seu monitor para ve-las corretamente. O ideal é que seja possível ver todos os tons de cinza nessa escala)

Após longos e quentes dias a chuva se aproxima. Relampejando, o céu todo se clareava, e as montanhas ocultas pela escuridão apareciam e em uma breve silhueta. Cada raio que caia iluminava a paisagem de uma maneira diferente, eles são os grandes flashes da natureza.
Sempre quis ter a oportunidade de fotografar uma tempestade, mas raras são as oportunidades em que há uma bela tempestade e uma estrutura adequada para servir de abrigo. Porém nesse momento havia essa combinação! E é claro quando olhei pela janela do meu quarto e percebi o que acontecia lá fora não perdi tempo, pequei a câmera fotográfica e meu tripé e corri para o terraço da casa da minha avó.

Em praticamente todas as fotografias foram usados exposições de 15 segundos, abertura de f/2.8, iso 50 e a lente em posição de 200mm.
Dica: para poder apreciar melhor as fotografias clique sobre a imagem, e aperte "F11" em seu teclado para obter uma visualização em tela cheia.







domingo, 29 de janeiro de 2006

Estradas

Foram dois dias na estrada para poder voltar e isso foi tempo o bastante para fazer algumas belas fotografias. Muita coisa passa pela janela, algumas ficam gravadas na memória e aqui estão algumas delas.
Fazer fotos na estrada é um bocado interessante, em alguns segundos algo novo surge diante de seus olhos e tão rápido quanto aquela cena apareceu ela fica para trás. Se a oportunidade não for aproveitada, já era. Em alguns momentos surgem algumas pequenas dificuldades técnicas: o carro treme demais, o vidro da janela está sujo ou embaçado, algum carro ou caminhão passa na frete... E assim é facil perder muitos momentos. Alguns ficaram bem registrados e poucos de meus favoritos estão logo abaixo:







terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Country Clube de Nova Fribrurgo-RJ

Alguns dias atráz fui ao Contry Clube de Nova Friburg-Rj e tirei essas fotos do lugar. É um local muito bonito mas infelizmente não pude passar todo o tempo que eu gostaria. (Mais textos e legendas serão adicionados em breve...)













quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Pela janela, a noite.

Quando chequei já era um pouco tarde e não havia mais luz do dia, e pela janela a paisagem era tão bonita quanto é pela manha iluminada pelo sol, só que dessa vez não há tantas cores nas montanhas. Há sim várias cores nas casas na rua iluminadas pelas luzes quentes dos postes. A paisagem continua tão interesante quanto era pela manha.
Ainda não tenho as fotos noturnas que eu quero da cidade, mas essas ai etão quase lá. A primeira foto é da paisagem que vejo através da janela do quarto onde eu durmo, o morro no centro da imagem é o morro do Imperador. A segunda foto e a terceira são detalhes da paisagem. A segunda são algumas casas de operários de uma antiga fábrica. A terceira foto é do Sanatório Naval, um importante hospital da Marinha na região.
Espero ue amanha eu possa conhecer alguns desses lugares mais de perto e fazer belas imagens por lá...




terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Em Nova Friburgo...

Já estou a alguns dias aqui em Nova Friburgo e hoje eu sai pra bater algumas fotos, finalmente. Essas fotos foram feitar num mirante que fica em uma estação do teleférico, na metade do caminho entre a Praça do Suspiro e o topo do morro onde acaba a linha. Próximo ao mirante, um pouco mais acima no morro há um hotel muito legal, pelas fotos dá até pra ter uma noção da vista que se tem dos quartos d hotel, e abaixo do mirante há uma pista de boliche (o teto da pista é o mirante). O local é muito bonito mas eu ainda quero fazer algumas fotos da cidade de noite, fica mais legal ainda. É provavel que algumas fotos noturnas de Nova Friburgo sejam as próximas postagens.
---






quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Ensaio...

Ontem de tarde fiz um ensaio fotográfico com a Mariana. Essas são apenas algumas das que foram feitas, ainda há várias com diferentes fundos, diferentes luzes que não coloquei aqui...











terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Retratos da Paulinha

Ontem ela (a Paulinha) veio aqui em casa e me fez um grande favor, serviu de vítima(modelo) para que eu pudesse praticar retratos. E é sério, isso foi uma grande ajuda!
Fiz essas fotos em meu quarto, que está funcionando por alguns dias como estúdio improvisado. Além do quarto usei de equipamento mais dois flashes, com duas sombrinhas, dois refletores parabólicos e um snoot(cone) improvisado de cartolina. Contei também com dois tripés, uma corda de 5 metros amarrada ao armário para sustentar os fundos de TNT. São 3 fundos diferentes, todos de 1,40m x 4,00m de tamanho, sendo um preto, um branco e um cor de laranja.
E em meio a toda esse esquema e um bocado de diversão essas foram minhas fotos favoritas, e são alguns exemplos entre as melhores fotos.













Muito obrigado Paulinha, até a próxima...

domingo, 1 de janeiro de 2006

Luz da noite

Ambas as fotos foram batidas em brasília. Todas no período da noite. A primeira é uma pequena sátira ao congresso nacional, não houve nenhuma montegem. A segunda eu tirei da janela da sala da minha mãe no Ed Varig, onde ela trabalha, com longa exposição para atingir esse efeito.